Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque quer segunda vitória da época em Mid-Ohio pontuável para o Campeonato Norte Americano de Resistência

Realiza-se este fim-de-semana a terceira corrida do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCar Championship) em Mid-Ohio. Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor e Alexander Rossi lideram a tabela classificativa e procuram neste confronto mais uma vitória.

Depois de cerca de dois meses de interregno, Filipe está desejoso de se juntar à sua equipa e de voltar a competir em solo americano. Depois da vitória em Daytona na jornada inaugural, na segunda prova Filipe não foi tão feliz e terminou em quarto, pelo que agora o objectivo é regressar às vitórias e consolidar a primeira posição do Campeonato.

“É bom estar de volta aos Estados Unidos onde gosto muito de competir e regressar ao seio da Wayne Taylor Racing que está sempre muito motivada para todas as provas. O circuito de Mid-Ohio ajusta-se bastante ao Accura pelo que acredito vamos estar em posição de lutar pelos primeiros lugares quer na qualificação, quer na corrida. Esta corrida é mais curta, apenas 2h40. Temos de começar na frente, e isso obriga a uma boa qualificação, para estarmos numa boa posição para atingir os nossos objectivos no final da corrida”, começou por referir Filipe Albuquerque.

Os oito pontos de vantagem nas contas do Campeonato são poucos para tão longa temporada: “Temos de vencer e de ganhar ainda mais margem. É nisso que estamos centrados. Não podemos perder pontos porque no final pode fazer a diferença. Sabemos que temos um bom carro e uma equipa motivada. Estão reunidos os ingredientes…”, concluiu o piloto de Coimbra.

A corrida terá lugar no Domingo, 16 de maio com início às 19.40h, hora portuguesa e poderá ser acompanhada em imsa.com