Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque recebido em Belém por Marcelo Rebelo de Sousa

Filipe Albuquerque foi hoje recebido, no Palácio de Belém, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa depois de se ter sagrado Campeão do Mundo de Resistência LMP2, Campeão da Europa Le Mans Series, da vitória nas 24h de Le Mans e de no passado fim-de-semana ter conseguido a segunda vitória nas emblemáticas 24h de Daytona.

Uma sequência de resultados ímpares para o automobilismo nacional que levaram o Presidente da República a condecorar o piloto português com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.

Na cerimónia Filipe não escondia o orgulho nesta homenagem: “Estou muito feliz por este momento e por ver o meu trabalho reconhecido pelo nosso Presidente. Levar a bandeira de Portugal pelo mundo é algo de que me orgulho bastante e ainda mais quando tenho a oportunidade de a hastear no lugar mais alto do pódio. Os resultados que consegui nos últimos meses são únicos, dificilmente se repetem, mas a única coisa que posso assegurar é que vou continuar a trabalhar da mesma forma e a lutar por continuar a dar ao automobilismo nacional as vitórias que merece”, disse o piloto de Coimbra.

Depois desta homenagem, Filipe Albuquerque que chegou esta semana a Lisboa depois da ‘loucura’ das 24h de Daytona, terá agora umas semanas de descanso antes de regressar aos Estados Unidos para mais uma das corridas emblemáticas do desporto automóvel mundial: as 12h de Sebring a 20 de Março.